Estudar nunca é demais!

Arquivo do blog

NUKE- EDITOR DE NODES

Olá pessoal.
A algum tempo estou trabalhando em um projeto de um longa para cinema, e pesquisando programas que pudessem me ajudar a editar e colocar efeitos no filme. Foi quando acabei me deparando com um editor completo e complexo, responsável por extraordinárias imagens em filmes como:
'O Dia depois de Amanhã', 'Austrália', 'Transformers', 'Homem de Ferro', 'King Kong','Piratas do Caribe e inúmeros comerciais e vídeos musicais.Essa imagem acima é parte do filme em que estou trabalhando.
Eu estou falando do Nuke, um editor que trabalha com a conecção de uma série de nós para manipular uma ou várias imagens. Cada nó realiza uma operação de forma semelhante ao nodes do blender 3d, porém com uma infinidade de configurações e controles em cada nó. O projeto consiste em uma rede de nós que se conectam produzindo efeitos surpreendentes e com uma leveza incrível. O que me surpreendeu mais nesse programa foi a quantidade de nós e controles para cada nó, dando-nos uma quantidade quase infinita de possibilidades tanto para imágens estáticas quanto para filmes, além de trabalhar também em 3d, criando seus próprios objetos que interagem de diversas formas com o trabalho que se quer realizar. Veja abaixo algumas de suas possibilidades.Muito bom esse editor, que vale a pena se estudado por todos os apaixonados por técnicas digitais cinematográficas.
Não deixe de comentar e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça uma doação para a CACEMA Motion Picture