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ANIMATRONICS PARTE 1

O termo "Animatronics" foi inventado pela Disney Imagineers para descrever seus robôs da Disneyland. De tanto se falar, tornou-se um termo descritivo do uso de mecânica e / ou componentes elétricos e sistemas para simular e reproduzir os movimentos robóticos em diversos objetos, tais como criaturas, clones de formas de vida terráqueo já existentes ou criações fictícias e de fantasia. Em outras palavras, animatronics é uma parafernália de coisas legais que fazem nossos personagens ganharem vida! Para começar, precisamos entender um pouco de desenho e criar o personagem com rabiscos.Depois damos um trato no personagem para que fique o mais fiel possível. Muito interessante este processo.Os materiais empregados na confecção dos personagens são os mais variados possíveis. Podemos dizer que não existem limites para essa criação em termos de material.A diferença entre uma criação e um robô animatrônico é que os animatronics de hoje são construídos principalmente para executar e responder em tempo real, espontânea e alterar os sinais de controle. Um robô é um dispositivo mecânico que passa por uma série de movimentos pré-programados. E, embora certamente alguns dos nossos animatronics possam ser programados para reprodução repetitiva, o elemento de marionetes é necessário em primeiro lugar para capturar esse desempenho. Abaixo mais um processo de elaboração de personagem.As possibilidades são incríveis, cabendo aos profissionais uma grande investigação em novas áreas, explorar e testar novos tipos de ferramentas, máquinas e materiais exóticos. Os modelos criados nem sempre geram um robô. Podem ser trabalhados para gerar figuras em 3d e animações tridimencionais. Animatronics é a arte de reproduzir os mecanismos biológicos de osso, músculo e do tendão com ligas e polímeros, servos e atuadores, as fibras de kevlar e cabo de aço inoxidável. Nem sempre a eletrônica e a alta tecnologia são responsáveis por um bom desempenho. Veja abaixo. Podemos substituir sensores eletrônicos, loops de feedback, e fio de cobre para o sistema de um corpo feedback nervoso. Podemos simular carbono de proteínas e carne com base de elastômeros sintéticos.A CACEMA já trabalha com alguns destes materiais em alegorias carnavalescas, mas pretendemos, com o tempo, avançar para algo mais completo, envolvendo tecnologia de ponta.

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